Projeto social confecciona moletons para atender crianças carentes de Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

Capacitar, gerar renda, aquecer e proteger. Estes são os pilares do projeto “Costurando Arte”, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Em mais uma etapa, o projeto deu início à confecção de moletons que serão revertidos às crianças em vulnerabilidade atendidas pelas políticas públicas de Assistência Social.

Com iniciativa da primeira-dama Priscila Dourado, serão confeccionados 600 conjuntos de calças e blusas. Todo o investimento desde a compra dos tecidos, agulhas, materiais de corte e costura, além da mão de obra das costureiras é custeado pela Prefeitura.

“É difícil, como mãe, ver que crianças não possuem roupas para se aquecer nas temporadas de frio. Muitas não têm condições de comprar ou ficaram perdidas devido a fase de crescimento. O nosso objetivo junto com o prefeito Gustavo Melo é levar proteção e mais qualidade de vida”, ressalta a primeira dama.

Em 2020 a ação atendeu 300 crianças. A confecção das peças foi desenvolvida através do curso de corte e costura onde oito mulheres se capacitaram.

Além dos moletons, a Secretaria já se programa para ofertar cobertores. A iniciativa anual deve atender famílias da zona urbana e rural do município.